Como o coronavírus está transformando o comportamento humano – Por Bloomberg

Bloomberg
Atualizado em 15 de julho, às 10h EDT

O que você precisa saber

Após meio ano de uma pandemia que está longe de ser contida , há evidências crescentes de que mudanças duradouras de comportamento estão ocorrendo.

Um trauma geracional como este forçou todos – ricos, pobres, jovens e velhos – a reavaliar suas vidas, desde onde vivem até o que fazem. O mundo se transformou tão rapidamente, e com consequências econômicas e de saúde tão devastadoras, que as massas se sentem “desertas e abandonadas”, de acordo com Faith Popcorn, uma futurista que dirige a BrainReserve, uma empresa de previsão de tendências e marketing. “As pessoas serão radicalmente mudadas.”

Para muitos, a sobrevivência exigiu mudanças no atacado, como instrutores de fitness que mudaram de aula online ou fornecedores de restaurantes começando a entrega em domicílio . Enquanto isso, as casas agora são escolas, escritórios e muito mais. O aumento pré-coronavírus em estilos de vida saudáveis tornou-se um boom . A Covid-19 colocou os consumidores online mais rápido do que o esperado .

E quanto mais tempo dura, mais profundo é o impacto.

(Nota do editor: clique no botão “Follow This Storythread” para receber atualizações e role para baixo até a linha do tempo para examinar nossa cobertura.)

Pelos números

  • 270 bilhõesRedução potencial em milhas anuais dirigidas nos EUA
  • 355%Ganho de vendas do segundo trimestre da Zoom
  • 97%O crescimento das vendas online do Walmart nos EUA de maio a julho

Por que isso importa

Compreender até que ponto o vírus mudou a forma como compramos, vendemos e nos comunicamos é essencial para todas as empresas – desde a maior corporação até os autônomos.

Boom DIY: Cortes de cabelo, pedicures e máquinas de costura

Cumprindo ordens de ficar em casa para diminuir a propagação do vírus, as pessoas adotaram o “faça você mesmo” por necessidade (cortes de cabelo) e tédio (artes e ofícios estão crescendo). Mesmo que apenas uma pequena porcentagem desses comportamentos permaneça, isso significará uma mudança significativa para setores como cuidados pessoais, fabricantes e outros.

Tudo online: de casamentos com zoom à compra de carros

A vida de bloqueio forçou as pessoas a irem online para festas de aniversário e compras. E as empresas responderam aumentando as ofertas, o que atraiu ainda mais a web. Agora que estão confortáveis e percebem melhor os benefícios da Internet, como economizar tempo, é difícil ver as massas voltando ao comportamento anterior ao vírus. Mas já existem exemplos de alguns consumidores fazendo exatamente isso.

Confira materia completa em: https://www.bloomberg.com/news/storythreads/2020-05-13/how-covid-is-shifting-human-behavior-around-the-world?sref=Yg3sQEZ2&utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_content=business&cmpid=socialflow-twitter-business&utm_campaign=socialflow-organic

 

0 respostas

Comentar

Sinta-se a vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *