Simpósio SAE BRASIL de Metrologia 2016 – Seção Rio de Janeiro

sae-1

Com apoio da Manufatura-Inteligente, acontecerá no dia 30 de Novembro agora o Simpósio SAE Brasil de Metrologia 2016, entre os palestrantes, Danilo Lapastini irá falar sobre a Manufatura-Avançada.

O Simpósio SAE BRASIL de Metrologia nasceu da necessidade de se fortalecer o conhecimento da metrologia na sociedade brasileira, particularmente nos meios técnicos e científicos. O objetivo do evento é promover discussões sobre metrologia focadas na cadeia produtiva da indústria da mobilidade. Visa também permitir a interação entre engenheiros, técnicos e empresas, analisando métodos e técnicas ligados ao aperfeiçoamento da metrologia.

O que é:

O Simpósio SAE BRASIL de Metrologia 2016, é um evento técnico-científico de abrangência nacional promovido pela SAE BRASIL – Seção Rio de Janeiro. Neste ano estará em sua terceira edição. O tema do evento é “Metrologia na Cadeia de Fornecedores da Indústria da Mobilidade”.

Em 2014 o evento foi marcado pelo elevado nível técnico das discussões, tendo atraído público bastante diversificado, abrangendo desde fornecedores de serviços e equipamentos metrológicos até executivos de grandes empresas de diferentes segmentos industriais. O acontecimento ganhou destaque na comunidade metrológica também devido à possibilidade dos participantes visitarem a exposição de empresas e equipamentos de medição de última geração, integrando as pessoas à realidade do mundo metrológico.

Neste ano, além de palestras sobre  temas específicos das diversas áreas da engenharia, teremos também mesa redonda que contará com a presença de renomadas personalidades do ramo metrológico.

Público-Alvo:

Profissionais da indústria, de centros de pesquisa, de agências governamentais e acadêmicos. Estudantes de engenharia são muito bem-vindos ao evento.

Mais informações, acessem: http://portal.saebrasil.org.br/portal/evento/simposio-sae-brasil-de-metrologia-2016—secao-rio-de-janeiro

 

0 respostas

Comentar

Sinta-se a vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *