Setor de metrologia se adequa à Indústria 4.0 e apresenta novidades durante a FEIMEC

industria4.0

Os sistemas de medição também estão de adequando aos conceitos da Manufatura Avançada, na vanguarda, a Hexagon MI demonstrou alguns  conceitos em seus produtos, durante o evento:

  1. A inclusão da realidade mista em uma máquina de medição de coordenadas, utilizando óculos da Microsoft, o Hollolens, a empresa agregou a tradicional máquina de medição, a possibilidade de ter o modelo matemático, o mapeamento de cores e diversos relatorios de medição, agregados a nova tecnologia,, além da maquina ser equipada com uma serie de sensores, para comunicação Maquina-Homem.
  2. O sistema de QR-CODE, possibilitando qualquer pessoa posicionar e executar o programa de medição, ou ainda através do RFID, sistema de radio-frequencia, tornando a máquina totalmente independente, medindo diversas peças, sem a necessidade de um operador ao lado.
  3. Celula de medição em processo TIGO, totalmente flexível, preparada para medição em chão de fábrica, equipada com sistema VISIO, para detecção da peça a ser medida (em qualquer posição), robo e RFID.

Quem não teve a oportunidade, vale a pena entrar em contato e conhecer como a Industria 4.0 esta auxiliando a Metrologia.

0 respostas

Comentar

Sinta-se a vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *